São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/06/2021

Após venda da fundição, Menegotti investe em modernização


(20/06/2021) – O Grupo Menegotti, sediado em Jaraguá do Sul (SC) e especializado na fabricação de produtos de construção civil, anunciou a venda de sua unidade de fundidos e usinagem, localizada na cidade também catarinense de Schroeder.

A venda foi realizada através de leilão eletrônico, que teve como vencedor a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon, como publicamos na semana passada (leia aqui). A empresa pagará R$ 87 milhões pela unidade fabril.

A conclusão da aquisição, contudo, ainda está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), assim como dos demais órgãos de defesa da concorrência de outras jurisdições. A expectativa do Grupo Menegotti é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre deste ano.

De acordo com a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, pelo menos 50% dos recursos oriundos da venda serão utilizados para a quitação de passivos da recuperação judicial da companhia. A outra metade será direcionada ao fluxo de caixa.

“A ideia é aproveitar esse volume em caixa para fazer o grupo crescer ainda mais”, diz a executiva, segundo quem a companhia atingiu recentemente recorde de receita e resultados, utilizando sua capacidade máxima de produção mesmo dentro do cenário de pandemia. “Pretendemos aumentar os estoques em produtos de giro, efetuar lançamentos e ampliar e modernizar a capacidade produtiva”.

De acordo com Horn, a venda teve como motivador, além do levantamento de um capital financeiro estratégico para o futuro do grupo, a informação de que empresas conceituadas estariam interessadas na unidade produtiva.

“Era algo fundamental. Pois, assim, a eventual compradora poderia dar melhores condições ao negócio e aos colaboradores”, explica. A CEO do Grupo Menegotti acrescenta que a nova proprietária da planta de fundidos, que tem cerca de 450 funcionários, deve respeitar os pré-requisitos estabelecidos pela Menegotti.

Integrante das Empresas Randon, a Castertech Fundição e Tecnologia mantém sedes em Caxias do Sul (RS) e São Paulo. A empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.