São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/06/2021

MWM dobra capacidade de produção de geradores em SP


(20/06/2021) – A MWM investiu na duplicação da capacidade produtiva da fábrica de grupos geradores, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. E já adiantou, em nota à imprensa, que estuda nova expansão da unidade num futuro próximo.

Além do aumento da área fabril para duplicar a linha de montagem, a empresa promoveu outras melhorias na fábrica de geradores, visando reduzir o tempo de montagem dos componentes (com a inclusão de novos equipamentos) e aumentar a produtividade. Foi também instalado mais um banco de testes de última geração, com operação em diesel e gás natural, totalmente integrado em um sistema de exaustão com filtros inteligentes e elevada atenuação de ruído.

Segundo a MWM, o negócio de grupos geradores está em franca expansão. Nos seis primeiros meses do atual ano fiscal (nov/20 a abr/21), a venda de grupos geradores registrou alta de 211%, em comparação com o mesmo período do exercício anterior. Além do mercado nacional, a companhia exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

A linha completa de geradores MWM vai de 10 a 1.250 kVA em 50 e 60 Hz, projetados para aplicações de emergência, horário de ponta ou fonte única de energia.

DOIS TURNOS – Segundo a MWM, as melhorias implementadas, somando-se o balanceamento das atividades nas operações gargalo e expansão da capacidade de testes, resultaram em aumento significativo de produtividade, eliminando desperdícios como retrabalhos, redução na quantidade de horas por unidade fabricada em 25% e duplicação da capacidade de teste de geradores.

A empresa estima para o segundo semestre de 2021, com a implementação de projetos voltados à ampliação da produtividade,  um aumento adicional de capacidade de cerca de 20%,, além de um aumento na eficiência da produção, em torno de 15%. Recentemente, a fábrica também passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021.

"Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores”, comenta Michael Andreas Ketterer, diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM. “A fábrica de grupos geradores da MWM opera com total flexibilidade e eficiência operacional”, acrescenta Cristian Malevic, diiretor da unidade de negócios de motores e geradores da MWM.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.