São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/06/2021

Castertech compra a Menegotti Fundição e Usinagem


(15/06/2021) – A Castertech Fundição e Tecnologia, que faz parte do grupo Randon, adquiriu a unidade de fundição e usinagem do grupo Menegotti, instalada na cidade de Schroeder (SC). Trata-se da terceira aquisição feita pela Castertech (Fundituba e CNCS Tecnologia de Usinagem) desde dezembro de 2020. A operação, no valor de R$ 87 milhões, foi realizada por meio de arremate em leilão, ocorrido no último dia 11 de junho.

De acordo com nota divulgada pelo grupo Randon, o negócio faz parte da estratégia de expansão da produção da Castertech, especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados. A unidade adquirida tem capacidade produtiva de 35 mil toneladas de fundidos por ano e foco no mercado agrícola. Atualmente, 40% das vendas são realizadas para as Empresas Randon. Os cerca de 400 colaboradores serão integrados ao time.

“As Empresas Randon têm investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva”, destaca Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon. “Essa aquisição feita pela Castertech é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”.

Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a Castertech surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

De acordo com a nota divulgada à imprensa, a Castertech tem uma trajetória de crescimento acelerado e sustentável e vem ampliando sua capacidade de produção organicamente e via aquisições. “Recentemente, expandimos nossa atuação nacional com a aquisição da unidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e, no início de 2021, adquirimos a empresa CNCS Tecnologia em Usinagem, de Caxias do Sul (RS)”, lembra Eduardo Dalla Nora, diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.