São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/06/2021

Cummins Brasil investe em medição com conceitos 4.0


(13/06/2021) – A Cummins Brasil adquiriu um equipamento de medição com tecnologia de escaneamento 3D, o T-Scan Zeiss, que com sua capacidade de medir uma enorme gama de peças com muito maior precisão, proporcionará mais qualidade e ampliará as possibilidades nas análises dos processos de desenvolvimento.

O sistema, que traz conceitos da Indústria 4.0, será utilizado inicialmente nos protótipos da empresa dentro do programa Euro VI. A Cummins considera esta uma de suas “contribuições para um programa Euro VI de excelência e inovações no processo de manufatura”.

As medições serão feitas pelos times de engenharia das unidades de negócios de motores e também pela Cummins Emission Solutions, área responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões.

De acordo com Nilton Farias, supervisor de Qualidade do Cliente da Cummins Brasil, com este investimento a empresa terá não só ganhos de eficiência nos processos, elevando a capacidade de medição, mas também mais agilidade e confiabilidade nos resultados dos processos de produção.

“As peças, que anteriormente precisavam ser enviadas para medição externa no próprio fornecedor, agora poderão ser sempre medidas em nossa fábrica e sob a nossa supervisão”, explica Farias. “O novo equipamento vai ainda reduzir o tempo de análise de falhas e o de reação para responder ao cliente”, acrescente ele.

A Cummins Brasil é uma companhia conhecida por incorporar novos conceitos industriais e tecnológicos à medida em que eles vão surgindo no mercado. Tal agilidade permitiu à empresa tornar-se a maior fabricante independente de motores diesel, componentes e grupos geradores do país.

Hoje, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica.

A principal unidade fabril da Cummins no Brasil, localizada em Guarulhos (SP), tem capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, para os mais diferentes segmentos do mercado. Funciona ainda na mesma cidade, no bairro de Bonsucesso, a unidade Filtration do grupo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.