São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/05/2021

Produção e exportação de veículos registram alta


(16/05/2021) – Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia e dos gargalos na produção, a indústria automobilística mantém um bom ritmo de atividades, segundo a Anfavea, que divulgou o balanço do setor em abril no último dia 7 de maio. Os núemros referentes a produção e exportação ficaram bem acima dos registrados em igual período de 2020.

Como a indústria automobilística nacional ficou praticamente paralisada em abril do ano passado, a entidade usou os dados do quadrimestre para fazer os comparativos. Assim, em relação ao mesmo período de 2020, a produção de veículos cresceu 34,2%, totalizando 788,7 mil unidades.

Também merece destaque o desempenho das exportações, com crescimento de 34,7% no acumulado do ano. Ao todo foram embarcados 129,6 mil veículos no ano, sendo 33,9 mil em abril. As vendas externas cresceram para a maioria dos mercados, em especial para a Colômbia.

As vendas internas também tiveram crescimento no quadrimestre, totalizando 703 mil veículos licenciados, com alta de 14,5% sobre os primeiros quatro meses de 2020. Já as vendas de caminhões e comerciais leves (picapes, principalmente) tiveram alta acima de 40% no total de emplacamentos de 2021, desempenho bem superior ao de ônibus (+13,2%) e de automóveis (+7,7%).

“Os números deste primeiro terço do ano indicam que nossas projeções feitas em janeiro são factíveis de serem atingidas, salvo alguma situação inesperada no segundo semestre”, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea. A entidade estima para este ano crescimento de 15% nas vendas, 25% na produção e 9% nas exportações.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.