São Paulo, 18 de Janeiro de 2022

  • Notícias

    GM anuncia a produção de modelo inédito no ABC


    (16/05/2021) - Recentemente, a General Motors retomou seu ciclo de investimentos no Brasil, que prevê recursos de R$ 10 bilhões. Uma das primeiras ações da montadora dentro deste plano foi anunciada na semana passada: o complexo industrial de são Caetano do sull, no ABC paulista, irá produzir um modelo inédito.

    “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explicou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A picape está em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet.

    Segundo a GM, um dos objetivos com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no próspero segmento de picapes, contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10.

    Etapas - Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar nas próximas semanas.

    Mesmo tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, a fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.

    “Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, calcula Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

    Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na América Latina.