São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/05/2021

Hyva, da Holanda, adquire a nacional Usimeca


(12/05/2021) – A Hyva, multinacional de origem holandesa, concluiu a compra de 75% do capital da nacional Usimeca, com sede no Rio de Janeiro. Com fábricas no Brasil, Chile e México, a empresa é líder em equipamentos para a coleta e transporte de resíduos sólidos na América Latina.

Já a Hyva é um dos principais fabricantes mundiais de soluções hidráulicas de basculamento com cilindros hidráulicos telescópicos, produz gama completa de cilindros de dupla ação, guindastes montados sob caminhão e roller crane, sistemas de elevação de containers etc. Com presença em 110 países, mantém 12 fábricas na Europa, China, Índia e Brasil, onde se instalou em 1995 e conta com duas fábricas em Caxias do Sul (RS), que produzem cilindros hidráulicos, kits hidráulicos e guindastes articulados.

“A Usimeca, com grande presença em Soluções de Manuseio de Resíduos na América Latina, é reconhecida por seus produtos de qualidade e pela aplicação de tecnologias para tornar as cidades mais limpas”, disse Alex Tan, CEO da Hyva. “Estou orgulhoso de que esta empresa faça parte da família Hyva”.

Cesar Moreira, que manteve 25% das ações da Usimeca, segue como CEO após a aquisição. “Temos cerca de 35% do mercado de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos no Brasil e, por meio da Hyva, podemos atender o crescimento da demanda na América Latina”, comentou.

“Ao aumentar nossa oferta de produtos, podemos atender à crescente demanda deste mercado. O feedback inicial do mercado é encorajador, por isso esperamos que nossa presença na América Latina aumente ainda mais”, acrescentou Rogerio De Antoni, vice-presidente da Hyva para as Américas.

De acordo com o comunicado divulgado à imprensa pela Hyva, o negócio de Manuseio de Resíduos deve movimentar cerca de US$ 485 bilhões globalmente até 2025 (dados da ReportBuyer). Para o negócio de Soluções de Manuseio de Resíduos da Hyva, a expectativa é que cresça dois dígitos ao ano.

Os produtos desenvolvidos pela Usimeca serão exportados para os países onde a Hyva já atua, enquanto os produtos de coleta e transporte de resíduos desenvolvidos pela Hyva serão disponibilizados na América Latina. De acordo com o comunicado, Hyva e Usimeca compartilharão as melhores práticas em processos de fabricação.


Usimeca – Empresa centenária, a Usimeca foi fundada em 1920 no Rio de Janeiro, para atuar no mercado de construção mecânica e usinagem em geral. Há cerca de 50 anos passou a produzir equipamentos de limpeza urbana, tendo alcançado a liderança no Brasil e na América Latina no segmento de transporte de resíduos sólidos e varrição mecanizada de ruas.

Hyva do Brasil – Fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva. Suas duas unidades independentes são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados – com capacidades que variam de 1 a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente. Além do mercado nacional, os produtos fabricados no Sul do País também atendem a todos os mercados das Américas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.