São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/04/2021

Vendas de autopeças da Takao crescem 60% em 2021


(25/04/2021) – A fabricante paulistana de autopeças Takao registrou aumento nas vendas de 59,5% no primeiro trimestre de 2021, diante do mesmo período do ano passado. Em 2020, as vendas da empresa já tinham aumentado 10%, enquanto o mercado de reparação, foco da companhia, cresceu apenas 0,35%.

Criada em 2011 e de capital 100% nacional, a Takao fornece componentes para mais de 1.200 motores, o que equivale a 95% da frota circulante de veículos no país. No total, a empresa tem no portfólio cerca de 23 mil itens de reposição.

O catálogo da Takao responde por 23 famílias de produtos, com destaque para os anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d´água, bombas de óleo, correias, válvulas e tuchos.

É a esta abrangência e a uma boa logística que a companhia atribui o bom desempenho dos últimos anos. Desde 2018, a Takao vem ampliando seu faturamento em 15,8% ao ano, em média, enquanto o setor de reparação como um todo cresceu 3% a cada ano.

“Hoje, há mais de 4 milhões de veículos rodando pelo país com autopeças feitas pela Takao”, diz Claudio Amadio, gerente de marketing da empresa. “É a única marca do mercado que fornece todos os componentes internos do motor. Não é à toa que uma pesquisa recente do Ibope colocou a Takao como uma das empresas mais lembradas pelos reparadores”.

De acordo com Amadio, a alta nas vendas neste período de pandemia também reflete a responsabilidade da marca diante dos varejistas e reparadores de todo o país, já que está fazendo o máximo possível para atender a clientela com agilidade, mantendo os preços justos e o imprescindível suporte técnico.

“Se depender de nós, nenhum mecânico desse país vai ficar com o motor do carro do cliente aberto na oficina à espera de peças. Somos uma marca em que o mecânico pode confiar”, afirma o executivo.

Mas, segundo Amadio, isto não seria possível sem o azeitado setor de logística da empresa, ao qual a Takao sempre devotou especial atenção. De fato, a companhia conta com nada menos do que 22 centros de distribuição regionais distribuídos por 16 estados brasileiros, além de um centro de distribuição nacional que fica no Espírito Santo, em uma área 18 mil m².

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.