São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/04/2021

ArcelorMittal retoma obras de expansão de R$ 1,95 bi


(11/04/2021) – O grupo ArcelorMittal anunciou que está retomando as obras de expansão na unidade ArcelorMIttal Vega, em São Francisco do Sul (SC). O projeto contempla uma terceira linha de galvanização e uma nova linha de recozimento contínuo, que permitirá o beneficiamento combinado de aços laminados a frio e revestidos.

O investimento está avaliado em cerca de R$ 1,95 bilhão. A conclusão da obra está prevista para o terceiro trimestre de 2023.

Desde 2014, o projeto sofria adiamentos por causa da crise econômica do país. No início do ano passado, foi suspenso novamente devido à pandemia. A retomada foi autorizada pela direção mundial da companhia, sediada em Londres, que está confiante nas novas demandas do mercado mundial do aço e no cenário econômico brasileiro nos próximos anos.

Com a terceira linha de galvanização e a linha de recozimento contínuo, o Cold Mill Complex (CMC), a companhia projeta ampliar a produção da unidade catarinense de 1,6 milhão de t/ano para 2,2 milhões de t. A Arcelor Vega atende os mercados automotivo, de linha branca, construção civil, tubos e de embalagens.

“Essa expansão possibilitará a evolução na qualidade dos produtos e a inclusão de novos itens no portfólio”, diz Sandro Sambaqui, gerente geral da ArcelorMittal Vega. “A unidade, que já destina ao setor automotivo, por exemplo, uma grande gama de aços revestidos, passará a oferecer também bobinas de alta resistência não revestidas”.

De acordo com Sambaqui, uma das vantagens do Cold Mill Complex é que ele pode operar como galvanização ou recozimento contínuo, um sistema chamado de “combline”. Por ser uma linha de produção flexível, também deve garantir maior otimização nas linhas de decapagem e de laminação a frio.

A expectativa é de que a unidade passe a produzir também aços diferenciados, como o Magnelis, revestimento produzido em galvanização por imersão a quente, constituído de zinco, alumínio e magnésio e que, atualmente, é produzido apenas em unidades da ArcelorMittal na Europa.

Ele é indicado para aplicações onde há necessidade de maior proteção contra a corrosão, sendo muito utilizado em painéis de energia solar e na construção civil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.