São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/04/2021

Imagem Automação e Usinagem investe em tecnologia


(11/04/2021) – Dedicada à manufatura de peças de alta e média complexidade, a Imagem Automação e Usinagem, de São José dos Campos (SP), está investindo em tecnologia e máquinas para ampliar a capacidade de produção. Neste início de 2021, já foram adquiridas três máquinas: dois centros de usinagem e um torno CNC de última geração para atender os segmentos aeronáutico, de defesa, biomedicina, energia, entre outros.

A companhia foi criada há três anos com o objetivo de agregar mais tecnologia ao segmento de usinagem. “Começamos a estruturar a empresa por processos e pessoas e, então, passamos a buscar clientes que tivessem peças recorrentes, de baixa e média quantidade, e alta e média complexidade”, informa Paulo Krug, diretor executivo da empresa que faz parte do Grupo Imagem, composto por sete empresas, todas baseadas no tripé tecnologia, processos e pessoas. “Consolidamos clientes importantes e agora estamos partindo para a etapa de inovação e tecnologia, com a aquisição de equipamentos”.

Em junho do ano passado, a Imagem comprou um centro de usinagem Mikron Mill 700U, de 5 eixos para atender um projeto. Em março, chegaram dois centros de usinagem Romi, modelos D1250 e D800. Para este mês de abril está prevista a chegada de um torno CNC Romi Centur GL450M. “Além disso, começamos a investir em um sistema de gestão da fábrica, o GRV. Investimos também em um software CAD, ferramentas e dispositivos. Estamos em linha com a nossa visão, que é trazer tecnologia para o mercado de usinagem”, diz Krug. Entre tornos e centros de usinagem, a empresa conta com 10 máquinas no total.

De 2019 para 2020, as vendas da empresa cresceram 100%. Para 2021, a meta é triplicar as vendas, um crescimento bastante exponencial. Para Krug, a crise causada pela pandemia se tornou uma oportunidade. “Investimos milhões em tecnologia em meio à crise, pois queremos agregar mais valor e qualidade às nossas peças usinadas de alta complexidade”, afirma Krug. “Além disso, já estamos preparados para a retomada do mercado com o que existe de melhor no segmento mundial”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.