São Paulo, 18 de Abril de 2021

  • Notícias

    Senai e Fiesp lançam campanha Oxigênio da Indústria Salva Vidas


    (04/04/2021) - Fiesp e Senai-SP lançaram a campanha “Oxigênio da Indústria Salva Vidas” com o intuito de mobilizar a indústria para o fornecimento de oxigênio para o setor de saúde. Até o fechamento desta matéria, haviam sido disponibilizados 2486 cilindros, de 83 cidades.

    Nos dias 30 e 31 de março, o Senai-SP enviou - dividido em dois lotes - 1175 cilindros para a sede da White Martins, na cidade de Vinhedo (SP). Na semana anterior, 400 unidades já haviam sido entregues. Outros 911 (de 19 municípios) foram disponibilizados para os fornecedores de oxigênio por empresas de diversos setores, como sucroalcooleiro, metalúrgico, químico, alimentos, têxtil, automotivo e construção civil.

    Para a inciativa, a White Martins recebeu do Senai-SP cilindros de outros gases, que foram convertidos para o armazenamento de oxigênio. Os cilindros de uso industrial foram reunidos na escola de Barueri, na Grande São Paulo, antes de seguirem para Vinhedo, onde são higienizados e, posteriormente, abastecidos com oxigênio.

    Em média, cada paciente intubado consome de dois a três cilindros por dia. A limitação está, além da produção do gás, na logística e na falta de tanques e cilindros para envasar o oxigênio. As indústrias interessadas em participar da campanha (emprestando cilindros) devem enviar um e-mail para oxigenio@sp.senai.br ou entrar em contato diretamente com as unidades Senai-SP, que fará o contato com a empresa fornecedora.