São Paulo, 24 de Fevereiro de 2021

  • Notícias

    Randon compra empresa de automação no RS

    (21/02/2021) - Criada em outubro de 2020, a Randon Tech Solutions - RTS Industry - unidade de negócios das Empresas Randon voltada para a fabricação e comercialização de células robotizadas er prestação de serviços em automação - anunciou a sua primeira aquisição já neste início de ano.

    A empresa comprou, por R$ 14 milhões, a Auttom (fundada em 1997, de Caxias do Sul/RS), que oferece soluções em automação e robótica industrial: células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A transação compreende 80% da Auttom, envolvendo toda a divisão de automação da companhia.

    De acordo com a RTS, as operações devem ser assumidas ainda na primeira metade de 2021. O objetivo é complementar e ampliar as conexões da empresa com tecnologias de automação e atender outras empresas do mercado, já que presta serviços técnicos de engenharia, assessoria em automação industrial e comercializa peças e componentes para o segmento.

    “Com apenas quatro meses, a Randon Tech Solutions - RTS Industry já apresenta o seu potencial, tanto de crescimento quanto de possibilidades de novos negócios. Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e da RTS Industry, e expandir com novas soluções em automação voltadas para o setor industrial no Brasil”, afirma Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon.

    Bernardo Bregoli Soares, diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, aponta que a aquisição é de extrema importância para dar mais robustez aos processos relacionados aos conceitos de smart manufacturing. “Possibilita a constante atualização tecnológica necessária para essas ações”, diz.

    Os dois sócios da Auttom, com participação minoritária, serão mantidos na Auttom. A empresa seguirá com o time de colaboradores e com a sua sede no mesmo local, em Caxias do Sul.