São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/02/2021

Inovação: projeto unirá empresas do Brasil e da Suíça

(14/02/2021) – A Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e a Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse) fecharam acordo de cooperação para unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação.

O objetivo é desenvolver projetos voltados para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias, mas com potencial de mercado significativo tanto para o Brasil como para a Suíça.

Os empresários brasileiros interessados terão até o dia 30 de abril para encaminhar uma pré-proposta para a avaliação da Embrapii. A pré-proposta deve apresentar os valores econômicos, sociais ou ambientais agregados ao projeto.

No entanto, a entrega do pré-projeto no dia 30 é uma etapa opcional, em que a Embrapii e a Innosuisse apenas analisarão e fornecerão um feedback sobre o projeto. A submissão final deverá ser feita até 2 de agosto de 2021.

Para o desenvolvimento do projeto, as empresas deverão estar associadas à rede credenciada da instituição, que possui 61 unidades distribuídas pelo país.

Não há restrição de área de conhecimento e empresas de todos os setores industriais podem apresentar projetos. De acordo com a Embrapii, porém, será mais incentivado o desenvolvimento de PD&I em algumas áreas específicas.

São elas indústria 4.0, materiais avançados, biotech e medtech, agricultura e produção de alimentos, tecnologias de informação e comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, digitalização e mobilidade.

As unidades da Embrapii terão total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas das empresas brasileiras. A instituição garantirá um terço dos recursos necessários, não reembolsáveis.

“O objetivo central da parceria é fortalecer a competitividade das empresas brasileiras por meio da cooperação internacional, e abrir-lhes espaços no mercado externo”, explica Carlos Eduardo Pereira, diretor de Operações da Embrapii.

A Suíça é um dos países com o maior investimento em P&D em relação ao seu PIB, cerca de 3%, ou US$ 16 bilhões, sendo dois terços financiados pelo setor privado. O país é um dos que figuram no topo do ranking de inovação do mundo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.