São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/02/2021

Metso Outotec espera crescimento em 2021

(14/02/2021) – Após registrar crescimento de dois digitos em 2020, a Metso Outotec – especialista em tecnologias, soluções e serviços para as indústrias de processamento de minerais, refino de metais e reciclagem – espera crescer e gerar novos empregos em 2021.

A empresa informa que, diferente de outras companhias, manteve-se operacional por atender setores estratégicos como a mineração, construção civil e o agronegócio. “Tivemos um resultado positivo, considerando a pandemia, e apostamos na continuidade dos bons resultados, principalmente pela alta das commodities minerais e pela nova demanda interna da construção civil e do mercado de fertilizantes”, analisa Marcelo Motti, vice-presidente de Vendas e Serviços.

De acordo com o executivo, no momento há um ambiente positivo para que os clientes façam novos investimentos, incluindo a reativação de projetos minerais postergados e iniciativas na área de fertilizantes. “Com o cenário de vacinação contra a Covid-19, temos uma perspectiva positiva de retomada da economia”, argumenta.

Anderson Brini, vice-presidente de Suporte Técnico de Serviços, destaca a precificação internacional do minério de ferro como um dos indicativos do bom momento das commodities minerais. Além disso, o câmbio atual favorece os produtores brasileiros. Projetos nas áreas de cobre e de ouro também são beneficiados pelo cenário internacional.

A Metso Outotec tem se preparado para esse momento de expansão, inclusive ampliou uma planta piloto na área de fertilizantes e outra na área de filtragem, com foco em processos que reduzam o uso de água no processamento mineral.

A pandemia também acelerou a adoção de recursos da Indústria 4.0, como, por exemplo, o suporte remoto. As ferramentas digitais contribuem, inclusive, para a ampliação de protocolos de segurança de combate ao coronavírus.

Serviços – Em 2020, a empresa assistiu a um expressivo crescimento em sua área de serviços, relacionada a contratos de serviços e fornecimento de componentes.

Para Brini, a área de serviços da Metso Outotec deve ter alta demanda em 2021, considerando a fusão das duas companhias (Metso e Outotec, finalizada em julho do ano passado), reunindo grande expertise.

Everson Cremonese, diretor de Vendas, destaca o crescimento acentuado da construção civil em 2020 e aponta a mesma tendência para 2021. “Temos algumas incertezas que precisam ser endereçadas na economia, mas esperamos que a política de juros baixos continue sendo aplicada”, analisa.

Na construção civil, Cremonese lembra que há uma diversificação na atuação de construtoras médias e pequenas para assumir obras de infraestrutura. “Vemos um interesse delas em participar mais ativamente desse universo, inclusive com algumas pedreiras criando divisões de construção para atuar no mercado”, finaliza.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.