São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/02/2021

Scania prevê alta em todos seus mercados de atuação


(14/02/2021) – A Scania entrou em 2021 confiante, prevendo que em 2021 haverá crescimento nas vendas em todos os seus mercados de atuação: caminhões, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia. Na avaliação da empresa, a continuidade da retomada da economia nacional será puxada pelo agronegócio e pela recuperação da indústria.

“Em 2021, ainda temos incertezas que não deixam algumas projeções avançarem, mas estamos otimistas”, disse Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. O executivo lembrou que este ano também tem início o novo ciclo de investimentos da fiail brasileira, de R$ 1,4 bilhão, para o péríodo 2021-2024.

“O agro será o maior comprador novamente, seguido da indústria, que vem retomando sua capacidade produtiva”, acrescentou Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, lembrando que a Anfavea projeta que em 2021 o mercado de caminhões deverá crescer 15%, na comparação com 2020..

Embora reconheça que a pandemia continua e segue impactando o mundo, Munhoz ressalta que o setor de transportes iniciou uma retomada a partir de agosto passado e não há sinais de desaceleração. “O agronegócio segue forte (…) a produção total de grãos na safra 2020/21 deverá chegar a 264,8 milhões de toneladas, alta de 7,9 milhões de toneladas se comparado com a safra 2019/20, quando a colheita foi de 256,94. Do outro lado, a recuperação da produção industrial vem demandando muitos caminhões e fazendo a economia girar”, afirmou.

No segmento de ônibus, o mais impactado pela pandemia, também há otimismo, especialmente no segmento rodoviário. “Segundo a Anfavea, a previsão é de 13% de alta do mercado, ainda que as incertezas do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 impeçam uma visão mais ampla do potencial de vendas”, conta Fábio D´Angelo, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania no Brasil.

Na área de motores industriais, marítimos e para geração de energia a projeção é de crescer acima da economia e manter a liderança em todos os segmentos de atuação, feito conquistado em 2020. Foram comercializados 1.830 motores. Do volume, a maior parte foi para grupos geradores de energia, seguido de blocos industriais e marítimos.

“Em 2021, o mercado será alavancado pelos setores da indústria civil, infraestrutura (saneamento), agricultura, geração de energia e de transporte marítimo de carga e passageiro, que foi fortemente impactado em 2020”, disse. “E, por sermos a primeira marca a oferecer motores nacionais movidos a biogás e biometano, vamos continuar a missão de guiar os clientes nesta transição sustentável e dobrar a participação desta solução neste ano”, comentou Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Potência da Scania no Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.