São Paulo, 17 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/01/2021

Engie investirá 2,2 bi em novo complexo eólico no NE

(24/01/2021) – Maior empresa privada de energia do Brasil, a Engie assinou contrato com a Siemens Gamesa para o fornecimento dos aerogeradores para a primeira fase do Conjunto Eólico Santo Agostinho, localizado nos municípios de Lajes e Pedro Avelino, no Rio Grande do Norte. A nova unidade amplia o portfólio da Companhia em energias renováveis e aumenta a oferta no Mercado Livre de Energia.

A previsão de investimento no Conjunto Eólico Santo Agostinho é de R$ 2,2 bilhões. Segundo a companhia, o empreendimento irá gerar cerca de mil empregos na região e deve entrar em operação comercial prevista para ocorrer até março de 2023.

A primeira fase do complexo vai contar com 434 MW de capacidade instalada e toda a energia gerada será direcionada para o Mercado Livre de Energia, que aumenta a cada ano no Brasil e fechou 2019 com um volume de operações 6% superior ao de 2018, movimentando R$ 134 bilhões. É um segmento que já representa 30% de toda energia elétrica consumida no País, segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Além do Complexo Eólico Santo Agostinho, no Rio Grande do Norte, a Engie conta com três grandes projetos em andamento, com previsão de gerar mais de 10 mil empregos. São duas linhas de transmissão de energia (Gralha Azul, no Paraná, e Novo Estado, no Pará e Tocantins), e um conjunto eólico (Campo Largo 2, na Bahia), cuja operação comercial deve iniciar neste mês.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.