São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/01/2021

Timtos 2021: 1ª feira presencial do setor após início da pandemia


(24/01/2021) – Uma das maiores feiras de máquinas-ferramenta do mundo, a TIMTOS – Taipei International Machine Tool Show será realizada, de 15 a 20 de março, em formato híbrido (presencial e on line). Esta será a primeira feira física do setor, no mundo, após o início da pandemia.

O evento acontecerá no World Trade Center Hall 1 e no Nangang Exhibition Hall 1 e 2, em Taipei, a capital de Taiwan. Em paralelo será realizada a sua versão virtual, com interface amigável e experiências personalizadas para o usuário.

Em coletiva de imprensa virtual realizada no último dia 20, executivos da organização da feira abordaram o tema “Reestruturação para a indústria de máquinas inteligentes na era pós-pandemia”. De acordo com eles, os lançamentos da Timtos vão gerar saldo positivo para a indústria global de máquinas-ferramenta, além de aumentar a confiança da indústria taiwanesa, que sofreu queda no primeiro semestre de 2020 e começou a se recuperar na segunda metade do ano.

Segundo James Huang, presidente da TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan), o desempenho do país na prevenção da covid-19 atraiu a atenção mundial, especialmente a resiliência e flexibilidade manifestadas pela indústria de manufatura. Ele acrescentou que as mudanças sem precedentes no mercado e a crescente demanda por desenvolvimento tecnológico, que contribuem continuamente para a transformação industrial, serão vistas em vários dos novos produtos que serão apresentados na Timtos 2021.

Durante a coletiva também foi apontado que a capacidade de prevenção do novo coronavírus em Taiwan foi fundamental que o evento atraísse além dos fabricanis nacionais, como FFG – Fair Friend Group, Victor Taichung, YCM, Dah Lih, Hiwin, Syntec e LNC, assim como grandes fabricantes estrangeiros, como DMG MORI, Fanuc, Mazak, Trumpf e Siemens.

“O país do ano” – Por conta de seu desempenho no combate ao coronavírus em 2020, Taiwan foi escolhido como “O país do ano”, pela revista The Economist. Mesmo em meio à crise econômica global, o país atingiu crescimento de cerca de 2%.

Taiwan também se destaca por outros dois fatores. Foi o único país que conseguiu conter a pandemia sem o fechamento de escolas, escritórios, lojas e restaurantes. Em segundo lugar, a indústria de manufatura de Taiwan ainda poderia atender à demanda global por semicondutores em miniatura para grandes servidores, na área de TI. A expectativa é de que, mesmo com a retração do volume do comércio global, as exportações taiwanesas cresçam 5% em 2021.

Nos últimos anos, o país tem investido na indústria de máquinas, com o fortalecimento de suas próprias tecnologias de fabricação, desenvolvimento de equipamentos de manufatura inteligentes e treinamento de profissionais. No contexto da onda de migração e reorganização da rede global de manufatura e da cadeia de suprimentos, Taiwan se tornou uma nova base de produção.

O governo taiwanês vem lançando, há alguns anos, uma série de incentivos para encorajar o a atuação do capital nacional no exterior, cujo investimento formará algumas novas bases de fabricação em Taiwan e trará novas oportunidades de negócios para a indústria global de máquinas-ferramenta, que passa por transformações neste período de pandemia e busca, cada vez mais, soluções inteligentes turn key voltadas para a produção.

TIMTOS 2021 – Taipei International Machine Tool Show

Data: de 15 a 20 de março de 2021

Local: Taipei, Taiwan

Para informações e inscrições Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.