São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/12/2020

Setor de máquinas é um dos mais otimistas da índústria


(20/12/2020) – Em dezembro, o setor de máquinas e equipamentos está entre os mais confiantes da indústria. Divulgado na última semana pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mostra que o segmento chegou a 66,1 pontos. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, valores acima de 50 indicam confiança.

Os indicadores apontam otimismo nos 30 setores analisados, variando de 57 (obras e infraestrutura) a 67,7 pontos (metalurgia). Segundo Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, os índices de todos os setores industriais estão bem acima dos 50 pontos, sinalizando otimismo elevado. “Estamos em patamares de confiança de período anterior à pandemia. Isso é positivo porque indica propensão a aumento dos investimentos no próximo ano”, analisa.

O setor de metalurgia é o mais confiante, 67.7 pontos. Em seguida vêm produtos de borracha (66,2) e máquinas e equipamentos (66,1). Obras e infraestrutura lidera o ranking dos setores que menos cresceram, com 57 pontos. A pesquisa também mostra que houve aumento da confiança em 18 setores. As maiores altas foram em produtos farmoquímicos e farmacêuticos (5,5 pontos), equipamentos de transporte (3,1) e em obras de infraestrutura (3), embora este última esteja no topo da lista dos setores menos confiantes.

As maiores quedas na confiança ocorreram nos setores de bebidas (-3,4 pontos), de couro e artefatos de couro (-3) e de produtos de borracha (-2). O ICEI ouviu 2.315 empresas entre 1º e 11 de dezembro. Dessas, 888 são pequenas, 852 médias e 575 grandes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.