São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/11/2020

Fábrica da New Holland no Paraná completa 45 anos


(25/11/2020) – No próximo dia 25, a planta paranaense da New Holland Agriculture completará 45 anos. A fabricante de tratores e colheitadeiras – marca da CNH Industrial – foi a primeira a se instalar na Cidade Industrial de Curitiba, um dos principais polos industriais do país.

Em 1975, a fábrica era um barracão utilizado para o envio de colheitadeiras, trazidas da Bélgica, para todo o Brasil. No ano seguinte, a New Holland produziu a sua primeira colheitadeira em território nacional, a Nacionalíssima. Na década de 1980, a empresa começou a expandir sua linha de montagem e iniciou a fabricação de tratores.

Hoje, a planta (750 mil m²) emprega 2145 funcionários e tem capacidade instalada para produção de 100 tratores, 12 colheitadeiras e 14 plataformas de colheita/dia. “A cada dia que passa buscamos melhorar os processos para manter a fábrica sempre na dianteira no que tange à inovação, eficiência produtiva, tecnologia e sustentabilidade”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Há 27 anos, a planta de Curitiba produz linha de colheitadeiras TC (a máquina mais vendida do país, segundo a New Holland). Recentemente, a linha foi renovada, agregando mais tecnologia e conforto. Lá também é produzida a nova linha TX, máquina derivada da TC que agrega maior desempenho operacional com seu duplo rotor de separação.

Além de Curitiba, há outras três unidades da CNH na América do Sul dedicadas à produção de equipamentos New Holland: duas no interior do estado de São Paulo, em Sorocaba e Piracicaba, e uma na Argentina, em Córdoba. As fábricas brasileiras atualmente empregam 4,4 mil colaboradores.

A fábrica de Curitiba opera dentro do sistema World Class Manufacturing (WCM), baseado na melhoria contínua e projetado para eliminar desperdícios e perdas no processo produtivo. O uso dos princípios WCM em plantas da CNH Industrial permite que toda a companhia, presente em 180 países, compartilhe uma cultura comum e baseada em processos eficientes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.