São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/10/2020

Romi registra alta de 140% nos pedidos de máquinas


(25/10/2020) – A Romi registrou no terceiro trimestre deste ano crescimento de 65,5% na entrada de pedidos na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando R$ 313,4 milhões. A Unidade de Máquinas foi a que apresentou o maior crescimento em novas encomendas: 140,3%, enquanto que, na comparação com o segundo trimestre de 2020, a alta foi de 104,2%.

De acordo com a empresa, esta expansão deve-se ao novo ambiente econômico do país, mais favorável aos investimentos, e às novas alternativas de negócios criadas pela companhia, com destaque para o recém-lançado serviço de locação de máquinas.

Já a entrada de pedidos na unidade de fundidos e usinados apresentou crescimento de 40,9% no terceiro trimestre de 2020, quando comparada a idêntico período de 2019. Para a Romi, este desempenho é reflexo do aumento da demanda por peças de grande porte no setor de energia e da retomada gradual de todos os demais segmentos industriais.

“Esses resultados também refletem o engajamento da empresa nos últimos meses não só para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia, mas também para identificar e aproveitar as oportunidades de negócios que surgiram no período”, diz Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi.

De acordo com o executivo, além de adotar um sólido e cuidadoso protocolo de prevenção ao Covid-19, a Romi também equipou sua cadeia de supply chain para reagir com eficiência às novas necessidades do mercado, assim como investiu na melhoria dos processos internos. “O que contribuiu para que administrássemos com facilidade o crescimento dos pedidos”, afirma.

Como reflexo do bom desempenho dos pedidos, na unidade de máquinas a receita operacional líquida da Romi no terceiro trimestre deste ano apresentou crescimento de 12,4% diante do mesmo período do ano passado.

A evolução da receita, aliada à redução das despesas operacionais, resultou ainda em uma expansão da margem operacional, que, nesse mesmo período de comparação, cresceu 6,3 pontos percentuais.

Já a unidade de fundidos e usinados alcançou um crescimento de 74,9% na receita operacional líquida. A margem operacional apresentou crescimento de 10,1 pontos percentuais, reflexo tanto do maior volume de produção quanto da evolução na eficiência operacional e maior faturamento.

Segundo o relatório do balanço, divulgado no último deia 20 de outubro, também no mercado externo a empresa tem notado uma recuperação gradual dos pedidos por máquinas, tanto para Máquinas Romi, quanto Máquinas B+W, essa última com um volume crescente de oportunidades, principalmente, no continente asiático.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.