São Paulo, 22 de Outubro de 2020

  • Notícias

    Randon vende unidade de veículos especiais à Muller


    (11/10/2020) - Com objetivo de concentrar a atuação em seus principais negócios e a otimização de suas plantas industriais, o grupo Randon comunica venda da unidade de veículos especiais, Randon Veículos, para a Müller Indústria de Máquinas de Construção. A unidade - sediada em Caxias do Sul (RS) - fabrica equipamentos voltados aos segmentos de construção (retroescavadeiras), mineração (caminhões fora de estrada), minicarregadeiras e peças de reposição.

    A negociação envolve projetos, ferramentais e outros itens destinados à fabricação de veículos especiais, bem como estoques de peças e componentes aplicados à produção e ao mercado de reposição. O valor estipulado para a venda é de cerca de 20 milhões (a ser confirmado em inventário específico). Fundada nos anos 1970, a Randon Veículos é uma das mais antigas unidades do grupo, surgido nos anos 1940.

    Para Daniel Randon, CEO do grupo, foi uma decisão estratégica. Segundo ele, o mercado em que a Randon Veículos está inserida é muito competitivo, com a presença de muito players globais e que, para se manter entre as principais empresa do ramo, seria necessário investir pesado. A transação foi aprovada pelo conselho da Randon, que também decidiu pelo encerramento das atividades operacionais da Randon Veículos, o que deverá ocorrer durante em dezembro deste ano.

    Müller - Com 30 anos de atividades, a Müller Indústria de Máquinas de Construção pertence ao grupo Romac, que tem sede em Gravataí (RS). A empresa é fabricante de equipamentos de compactação e passará a fabricar retroescavadeiras, minicarregadeiras e caminhões offroad. Em sua unidade fabril, de cerca de 7 mil m², a empresa pretende atuar com a mesma capacidade de produção mantida pela Randon Veículos mantinha, de 40 equipamentos por mês.