São Paulo, 22 de Outubro de 2020

  • Notícias

    Novo modelo Jeep será 100% desenvolvido no Brasil


    (11/10/2020) - A Jeep já definiu o terceiro modelo da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica que a Fiat Chrysler mantém em Goiana, em Pernambuco, onde já são produzidos o Renegade e o Compass. Segundo comunicado divulgado na semana passada, desde o início, o novo modelo - que será o maior e mais sofisticado da marca no País - está sendo totalmente desenvolvido no Brasil.

    “A planta de Goiana, que é a mais moderna da FCA em todo o mundo, dará espaço para a fabricação de mais um veículo nacional Jeep que chega ao mercado”, diz o comunicado, acrescentando que o novo modelo será equipado exclusivamente com motores turbo e terá sete lugares.

    Segundo a montadora, o novo modelo é o único SUV do segmento D, ou seja, um Sport Utility Vehicle grande, projetado no País. No entanto, terá conceito global e será exportado para outros países latino-americanos. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021.

    “O nosso SUV de sete lugares chegará com espaço interno para toda a família para completar a gama Jeep por aqui, que já conta com os nacionais Renegade e Compass e os importados Wrangler e Grand Cherokee”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior da marca Jeep para a América Latina. “Não temos dúvida de que será mais um sucesso da marca. Vamos estender a nossa liderança para a categoria D dos SUVs e esse lançamento é um dos passos para a renovação da nossa gama aqui no Brasil”.