São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/09/2020

thyssenkrupp irá fabricar máquinas de mineração no Brasil


(27/09/2020) – A thyssenkrupp deu início à produção de máquinas de processamento de minério no Brasil. A empresa recebeu três encomendas de prensas de rolo de alta pressão, as chamadas HPGR (high pressure grinding rolls). Os equipamentos serão fabricados nos centros de serviços que a multinacional alemã mantém em Santa Luzia (MG) e Parauapebas (PA) e que, até então, produziam peças de reposição.

“Anteriormente, nosso atendimento ao cliente de mineração no país se dava por meio do fornecimento de maquinário produzido na Europa, um robusto suporte de pós-venda local, incluindo a manutenção de peças de reposição e desgaste”, informa Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul. “Agora, nossa capacidade se amplia. Aproveitaremos a estrutura dos nossos centros de serviços para fabricar peças sobressalentes e equipamentos de alto valor agregado – que antes importávamos – o que contribuirá para a redução de 20% no prazo de entrega para o cliente”.

Com a produção local, a empresa pretende também habilitar as máquinas ao uso de recursos e financiamento nacional. Em uma primeira etapa, a produção se concentrará no fornecimento e modernização de máquinas de ponta para moagem e processamento mineral, as HPGR, das quais a thyssenkrupp é detentora de mais de 75% da base instalada no país.

Os centros de serviços estão localizados em dois importantes polos de mineração: Santa Luzia (MG) e Parauapebas (PA). Juntos eles contam com estrutura fabril de 6.300 m² de área construída (área total de 31.500 m²), máquinas CNC para a usinagem de peças de grande porte de até 100 toneladas e equipamentos de içamento com capacidade para até 120 toneladas, além de cabines de pintura e madrilhadoras. O investimento nas duas unidades, iniciado em 2014, foi de aproximadamente R$ 50 milhões.

As máquinas em produção devem entrar em operação no início de 2021. De acordo com a empresa, cerca de 100 pessoas foram contratadas para trabalhar nos dois centros de serviço nos dois últimos anos. Atualmente, cerca de 80% da produção de minério de ferro no Brasil passa por equipamentos da thyssenkrupp.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.