São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/09/2020

Em crescimento, setor industrial volta a contratar


(22/09/2020) – O setor industrial brasileiro fechou agosto com alta no índice de evolução da produção, segundo a Sondagem Industrial, da CNI, divulgada nesta terça-feira, 22 de setembro. Trata-se do terceiro mês consecutivo de alta deste indicador. Segundo a entidade, a atividade industrial se encontra agora no patamar pré-crise.

De acordo com o gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo, o crescimento da produção industrial no mês passado foi tão disseminado quanto o de julho, mas, desta vez, foi acompanhado de outra boa notícia: o crescimento do emprego.

Os índices de evolução da produção e do número de empregados mostram continuidade da recuperação da atividade industrial. O índice de evolução da produção alcançou 58,7 pontos, em uma escala de 0 a 100. Os dados acima de 50 pontos indicam crescimento em relação ao mês anterior.

Já o índice de evolução do número de empregados atingiu 53,8 pontos em agosto. É o maior da série histórica mensal, iniciada em janeiro de 2011, o que mostra elevação significativa do número de empregados. Em abril, o indicador chegou 38,2 pontos.

“O índice já havia superado a linha divisória de 50 pontos em julho (índice de 50,9 pontos) mas, ao se afastar da linha, revela alta mais significativa e disseminada do emprego industrial”, explica Azevedo.

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) continuou em alta e alcançou 71% em agosto, dois pontos percentuais acima do apurado no mesmo período de 2019.

Ainda segundo a CNI, na esteira dessa recuperação, o otimismo do empresário também continuou aumentando, impulsionado tanto pela recuperação da economia, como pelo início do período de fim de ano, sazonalmente mais favorável à produção industrial.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.