São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2020

DAF Brasil encerra julho com recorde histórico


(23/08/2020) – Há quase 7 anos em operação no Brasil, a DAF fechou o acumulado de 2020 até julho com 2.194 caminhões emplacados, um crescimento de 29% em comparação ao mesmo período de 2019.

A montadora, do grupo holandês Paccar, ancorou este avanço no bom desempenho de mercado do caminhão XF, que começou o ano em terceiro lugar na sua categoria e terá uma nova versão disponível em outubro.

“A DAF vem se preparando para este lançamento há muito tempo. Fomos estrategicamente fortalecendo a nossa operação, para que pudéssemos trabalhar o novo XF com todas as ferramentas e estrutura necessárias”, afirma Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

De acordo com ele, o novo modelo conterá as características da marca no segmento de pesados, que é a qualidade e a robustez. Produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, o caminhão também deverá se destacar pelo alto patamar de segurança, dirigibilidade e economia de combustível.

O projeto do novo caminhão foi iniciado em 2016, envolvendo equipes de engenharia do Brasil e da Holanda e fornecedores locais. O quadro de funcionários foi ampliado e realizadas diversas adaptações na fábrica, com a implantação de novos ferramentais. Um novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar Parts foi montado dentro do parque industrial da DAF.

A montadora também está investindo firme na área comercial e pós-venda para ampliar a sua participação no mercado brasileiro. Atualmente, já conta com 32 concessionárias e 6 postos de serviço autorizado. A empresa pretende fechar o ano com 44 postos de atendimento, que lhe possibilitará a cobertura de 98,5% do território nacional.

Esta ampliação é necessária para dar suporte ao aumento de volume da frota DAF, que já ultrapassou os 10 mil caminhões no Brasil. Com o novo caminhão, as concessionárias também estão ampliando o estoque de peças e recebendo treinamentos comercial e técnico.

A empresa está apostando igualmente no apelo comercial do Consórcio Nacional DAF, administrado pela Randon Consórcios e que se pretende uma boa opção para os clientes adquirirem o novo XF. Outra opção de compra está na Paccar Financial, o banco do grupo que já financia 30% dos caminhões comercializados pela DAF.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.