São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/08/2020

Volvo CE exporta 50 caminhões articulados à Europa


(16/08/2020) – A fábrica da Volvo Construction Equipment localizada em Pederneiras (SP) começou a embarcar no porto de Santos, no litoral paulista, as primeiras unidades do caminhão articulado A30G para a Europa e Israel. No total, 50 caminhões deverão ser embarcados até o próximo mês de setembro.

A unidade brasileira foi encarregada pela matriz sueca de complementar as entregas desses caminhões no mercado europeu e israelense, comumente não atendidos pela fábrica do Interior de São Paulo, devido à interrupção temporária da produção na Suécia, em março, por causa da pandemia de Covid-19.

Os A30G brasileiros seguirão para a Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha, Polônia e Noruega, além de Israel, no Oriente Médio.

O embarque dos caminhões articulados produzidos no interior de São Paulo para estes mercados foi possível devido à fábrica ser integrada ao sistema de produção global da Volvo, e ter já um forte perfil exportador.

“É uma flexibilidade industrial que nos permite atender às necessidades de qualquer mercado da marca no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

De fato, não é a primeira vez que a fábrica brasileira é acionada para atender mercados não habituais – em 2017, a unidade de Pederneiras também exportou caminhões articulados para a Europa.

Atualmente, cerca de 50% dos equipamentos de construção fabricados pela Volvo no Brasil seguem para o exterior. Além de caminhões articulados, a planta do interior de São Paulo produz também pás-carregadeiras, escavadeiras e rolos compactadores.

De acordo com a empresa, devido ao alto valor agregado dos caminhões articulados, o volume de 50 veículos a serem embarcados é bastante expressivo. Os articulados fabricados no Brasil são exportados principalmente para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania e para diversos países da América Latina, além de atenderem o mercado brasileiro.

A Volvo é a única marca a fabricar caminhões articulados no Brasil, sendo esse produto homologado pelo Finame. É um tipo de caminhão conhecido pela robustez e flexibilidade, tendo a primeira versão dele sido desenvolvida por engenheiros da empresa há mais de cinco décadas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.