São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2020

WEG fecha contrato de R$ 160 milhões em óleo e gás


(12/08/2020) – A WEG vai fornecer oito turbogeradores para os projetos Búzios V e Mero 2, ambos no pré-sal da bacia de Santos (SP). Serão quatro turbogeradores de 40 MVA 3600 rpm (dois polos) e quatro turbogeradores de 36 MVA 1800 rpm (quatro polos). Em plataformas de petróleo e gás, estes equipamentos são responsáveis pela geração de energia elétrica.

A FPSO Búzios V (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência) será a quinta unidade a entrar em operação no campo de Búzios, com início da operação prevista para 2022. A empresa Modec será a responsável pela construção, operação e afretamento da unidade que terá capacidade produtiva de até 150 mil barris/dia de petróleo e 6 milhões de m³/dia de gás, conectado a 15 poços de produção e injeção. O contrato da Petrobras com a Modec, que será proprietária da unidade, é de 21 anos.

A FPSO Mero 2 será instalada no campo de partilha da produção de Mero. A construção e afretamento está sob responsabilidade da SBM Offshore, com contrato válido por 22,5 anos. Mero 2 terá capacidade de produzir – operação prevista para 2022 – 180 mil barris por dia de petróleo e comprimir 12 milhões de m³ por dia de gás natural.

Além dos turbogeradores, a WEG está entregando 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão e de inversores de frequência para os dois projetos. De acordo com a companhia, os fornecimentos irão gerar receita de aproximadamente R$ 160 milhões.

A empresa também oferece outras soluções para plataforma de petróleo e gás, como compressores de exportação de gás, compressores de injeção de gás, compressores de baixa pressão, bombas de injeção de água, bombas de circulação de óleo, bombas do sistema de remoção de sulfatos etc. Atualmente, a WEG conta com mais de 1800 turbogeradores instalados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.