São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2020

Siemens colabora com projeto do Hospital Oswaldo Cruz


(12/08/2020) – Com a eclosão da pandemia, muitas empresas passaram a se dedicar a programas de enfrentamento e combate ao coronavírus. A Siemens AG, por exemplo, comunicou às subsidiárias que os seus recursos para manufatura aditiva estavam liberados para apoiar projetos.

No Brasil, com apoio da Siemens Digital Industries Software, foi desenvolvida uma válvula exalatória que possibilita o uso seguro de respiradores não invasivos em pacientes com Covid-19. Sem as adaptações necessárias, este tipo de equipamento é inadequado, pois liberam aerossóis no ar que podem contaminar os profissionais da saúde.

A peça – que permite a convivência de pacientes contaminados e casos suspeitos no mesmo ambiente – veio atender a demanda de um projeto do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo. “Foi uma grande vitória. Fizemos algo de muita relevância, em ritmo emergencial, como a situação demanda”, diz o gerente de Contas Corporativas da Siemens, Rodrigo Melo.

Para a impressão do produto final, foi firmada uma parceria com Instituto Biofabris/Unicamp. Os testes e a aprovação final foram realizados no Oswaldo Cruz. De acordo com a Siemens, todo o processo foi desenvolvido em tempo recorde, menos de 15 dias.

Aprovada, agora a peça entra em produção em escala. Nesta etapa, além do Hospital Oswaldo Cruz e do Instituto Biofabris, o projeto também conta com o apoio da Braskem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.