São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/08/2020

Ardagh ampliará capacidade de produção em Jacareí


(09/08/2020) – A fabricante de embalagens Ardagh Group, multinacional que tem sede em Luxemburgo, anunciou que irá investir em sua fábrica de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, para ampliar a capacidade de produção de latas naquela unidade.

O aporte também vai permitir à empresa, que é uma das líderes mundiais em soluções de embalagens sustentáveis de alumínio e de vidro, ampliar o portfólio de produtos disponíveis para o Brasil, onde atua no mercado de latas.

“Com este investimento, não só vamos ampliar a capacidade de produção das latas sleek de 269 ml, 350 ml e 473 ml, como passaremos também a produzir a lata sleek 355 ml, na qual vemos grande potencial de crescimento no mercado nacional”, afirma Jorge Bannitz, CEO da Ardagh Group no Brasil.

A Ardagh tem hoje significativa presença no país. Além da unidade em Jacareí, a empresa possui escritório na capital paulista e outras duas fábricas, em Alagoinhas (BA) e Manaus (AM), que produzem latas e tampas de alumínio, respectivamente. A planta de Manaus, inaugurada em 2018, representou um dos maiores investimentos da Ardagh no mundo. 

Globalmente, a Ardagh atua em 12 países, com 56 unidades produtivas, onde fabrica embalagens principalmente para bebidas, comidas, tintas, revestimentos, produtos farmacêuticos e aerossóis. O grupo responde por mais de 16 mil empregos e gera uma receita de cerca de 7 bilhões de euros.

A InvestSP, agência paulista de promoção de investimento, assessorou a Ardagh na obtenção das licenças ambientais necessárias para a expansão da fábrica de Jacareí. A entidade também prestou consultoria na área tributária, no que se refere à importação dos equipamentos para a unidade paulista.

“Estou certo de que, ao ampliar sua produção em São Paulo, a Ardagh está enxergando o potencial de crescimento do mercado paulista e o retorno que esse investimento poderá trazer”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP. “Os ganhos para o estado não serão apenas econômicos. As embalagens metálicas são reconhecidas pela proteção que oferecem aos produtos, pela versatilidade e também por seus benefícios ambientais, visto que podem ser infinitamente recicladas”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.