São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/08/2020

Case IH aposta na manutenção do crescimento em 2020


(09/08/2020) – Fabricante de máquinas agrícolas, integrante do Grupo CNH Industrial, a Case IH encerrou o primeiro semestre deste ano com crescimento de 6% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. “Foi o melhor primeiro semestre dos últimos seis anos”, afirmou Christian Gonzalez, vice-presidente executivo da Case IH para a América do Sul, em coletiva de imprensa online na semana passada.

O executivo observou que o semestre passado foi “muito atípico, a partir de março, mas que se mostrou um ano muito forte para a agricultura e também para a Case”. Gonzalez lembra que houve um momento em que foi necessário paralisar todas as fábricas e adotar protocolos de saúde e segurança, enquanto os estoques nas fábricas e nos concessionários abasteceram o mercado. “Os negócios (no mercado interno) não pararam, até aceleraram”.

Ele destaca que a empresa não só obteve alta nas vendas como registrou ganho de participação no mercado. No segmento de tratores agrícolas, a empresa atingiu 10% de market share no Brasil (21.500 unidades produzidas nos últimos cinco anos), enquanto no segmento de colheitadeiras os resultados foram ainda mais expressivos, saltando de 20 para 30% do mercado – 6.500 unidades produzidas nos últimos cinco anos.

De acordo com Gonzalez, o agronegócio está forte e o mercado está rentável para os produtores. “Acredito que no segundo semestre os negócios devem continuar mais ou menos no mesmo nível, fechando o ano (em vendas para o varejo) levemente superior ao ano passado. O mercado continua aquecido no varejo”, observou. Já o volume de produção de máquinas agrícolas, em sua opinião, será inferior ao do ano passado, até porque houve um periodo de paralisação das atividades produtivas.

O executivo também se mostra confiante nos resultados da Case IH este ano, inclusive porque as principais novidades da marca para este ano acabam de chegar ao mercado. A empresa lançou na semana passada – em evento online com a participação de uma dupla sertaneja – quatro novas linhas de produtos: as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 150 e 250; a nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100, o novo pulverizador Patriot 350 e novos modelos dos tratores Steiger.

Das quatro linhas, três serão produzidas no Brasil. As colheitadeiras na fábrica de Sorocaba (SP) e as plantadeiras e o pulverizador na unidade de Piracicaba (SP). De acordo com Gonzalez, 2020 será o ano com o maior número de lançamentos da marca em sua trajetória no País. “Essas novidades são o início de um novo ciclo de crescimento da Case IH no Brasil”, afirmou.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.