São Paulo, 06 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/07/2020

Romi fecha 2º trimestre com números positivos

(26/07/2020) – A Romi encerrou o segundo trimestre com resultados positivos, na comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita operacional líquida cresceu 16,8% em relação ao mesmo período de 2019.

“O segundo trimestre de 2020 iniciou bastante turbulento. A partir do mês de junho, começamos a notar uma recuperação no ambiente industrial, o que refletiu positivamente na carteira de  (das Unidades) Máquinas Romi e Fundidos e Usinados”, observou Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi.

A Unidade de Fundidos e Usinados registrou alta de 39,1% na receita operacional líquida em relação ao 2T19, impulsionado pelas entregas das peças de grande porte.

Já na Unidade Máquinas Romi, a receita operacional líquida apresentou leve queda, de 4,4%, em relação ao 2T19. Segundo a empresa, essa queda é decorrente de projetos que foram postergados para o 3T20 devido a situação de pandemia, mas que devido a redução significativa das despesas operacionais, resultou em uma expansão da margem operacional, que nesse mesmo período de comparação, cresceu de 3,0 p.p..

Mesmo em um ambiente de pandemia global e não realização das principais feiras do setor, a entrada de pedidos na Unidade de Máquinas Romi, no 2T20, apresentou uma leve redução de 5,8% quando comparado ao 2T19. Porém, na comparação com o primeiro trimestre de 2020, a unidade registrou aumento de 24,8% na entrada de pedidos. O relatório de balanço destaca que “a companhia tem buscado novas alternativas de negócios, como, por exemplo, o novo negócio de locação de máquinas”.

Já Unidade de Máquinas B+W, na Alemanha, apresentou crescimento de 33,7% na receita operacional líquida. O maior volume de faturamento, aliado aos projetos com foco em incremento da rentabilidade refletiram na evolução na margem operacional, que no mesmo período de comparação expandiu 6,3%.

A carteira de pedidos, ao final do segundo trimestre de 2020, apresentou crescimento de 9,4% em relação a junho de 2019, com destaque para as Unidades de Negócio Máquinas Romi e Fundidos e Usinados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.