São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/07/2020

BNDES financia novo parque eólico no Nordeste

(08/07/2020) – O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou o financiamento de R$ 208 milhões (a longo prazo) para a implantação do parque eólico Ventos de Santa Martina 14, nos municípios de Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo (RN).

De acordo com o banco, investimentos em projetos de infraestrutura serão fundamentais para a retomada da economia no pós-pandemia. O banco vai financiar, além das obras, a aquisição de equipamentos fabricados no Brasil.

O parque eólico pertence ao grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, que está em construção. O Ventos de Santa Martina 14 deve entrar em operação dentro de um ano e vai adicionar 63 MW à capacidade total do complexo, que é de 504 MW.

O grupo Casa dos Ventos é um das pioneiross e maiores investidores no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Além do histórico de implantação de 1,2 GW nos últimos cinco anos, a companhia é responsável pelo desenvolvimento de cerca de 30% de todos os empreendimentos eólicos em operação no paíscontando também com projetos de geração solar nos Estados do Piaui, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.