São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/07/2020

SDS passa a produzir máquinas especiais


(05/07/2020) – A SDS Indústria e Reforma de Máquinas, localizada em Indaiatuba (SP), está produzindo fresadora especial dedicada à usinagem de capas de mancal para blocos de motores. A empresa, especializada na reforma e retrofitting de máquinas, encontrou na fabricação de máquinas especiais um novo nicho para os seus negócios.

A fresadora modelo SDS-FR-40-1 – que conta com cabeçotes dimensionados para usinagem de grande esforço, motor com redutor de 40 CV e sete conjuntos de fresas Kennametal – foi encomendada pela Cestari Industrial e Comercial para produção de peças para o setor automobilístico.

Duas máquinas idênticas estão em produção, inclusive uma delas seria exposta na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que foi adiada para maio de 2022 por conta da pandemia de coronavírus. No momento, as fresadoras estão em fase de testes.

De acordo com Jone Galucio, diretor comercial da SDS, a produção da máquina pode ser expandida, já que pode ser empregada por qualquer empresa fabricante de capa de mancal: “Hoje, no mercado, há uma carência de fabricação de máquinas especiais dedicadas à retirada de cavaco e confecção de peças. Por isso, além de realizar manutenção e retrofitting, começamos a nos dedicar ao desenvolvimento de projetos de mesas giratórias especiais para fresamento e torneamento. Logo surgiu a oportunidade de produzir essa máquina para a fabricação de capas de mancal”, comenta.

Apesar do cenário de crise, a expectativa da SDS é boa em relação ao mercado. A abertura da planta em Indaiatuba, em março do ano passado, possibilitou a expansão do portfólio de serviços da empresa que está no mercado há quase 20 anos. Segundo Galucio, muitas oportunidades foram criadas para 2020: “Estamos aguardando o término da pandemia para dar andamento a alguns contratos que estavam para ser fechados. Se isso acontecer da forma que esperamos, teremos que nos mudar para um galpão maior e internalizar alguns departamentos de engenharia (hoje os serviços são terceirizados)”, diz o diretor da SDS.

A empresa pretende lançar outras máquinas, como retificadoras do tipo blanchard – com mesa e cabeçote giratórios – que, de acordo com Galucio, atualmente não são produzidas no Brasil. “Na parte de fresadoreas especiais, existem vários orçamentos, para diferentes clientes, para usinagem de produtos dedicados”, destaca.

Hoje a empresa conta com um quadro de 10 funcionários experientes, que já passaram por outras grandes empresas do setor como B Grob do Brasil, TM Bevo e Sulmecânica, entre outras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.