São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/06/2020

Solar Group investe R$ 19 milhões em fábrica em SP


(28/06/2020) – A Solar Group, empresa especializada na fabricação de estruturas de fixação para o mercado de geração solar, divulgou investimento de R$ 19 milhões em uma nova planta, na cidade de Santana de Parnaíba (SP).

De acordo com a companhia, a nova fábrica de estruturas de fixação metálica dará suporte para uma série de novos produtos e tecnologias que serão apresentados no segundo semestre de 2020. A capacidade de processamento de alumínio da filial será de 2 mil toneladas/mês, quatro vezes maior do que a matriz da companhia, localizada em Itapevi (SP).

“Todos os equipamentos da planta de Santana do Parnaíba são novos, assim como o imóvel. Seguimos com a fábrica antiga operando, não vamos fechá-la. Estamos passando pelas reformas finais e a previsão de inauguração é em agosto”, detalha Ronaldo Koloszuk.

A nova unidade atenderá os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias etc.

Os impactos da pandemia causaram retração no mercado de energia solar fotovoltaica. Koloszuk aponta que muitas empresas que trabalham com instalações ficaram recolhidas neste período. “Mas já houve uma retomada de cerca de 30% nos últimos 10 dias, então o setor começa a voltar para a sua normalidade”, destaca o diretor da Solar Group.

De acordo com Koloszuk, para o setor a expectativa de crescimento este ano está em torno de 7 ou 8% em relação ao ano passado. “Crescimento bastante modesto, já que a gente vinha crescendo três dígitos nos últimos anos. Vai ser um crescimento menor, mas mesmo assim vamos crescer”, diz.  Já a Solar Group espera crescer 130% em relação a 2019.

Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 MWp em estruturas para geração distribuída.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.