São Paulo, 07 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/06/2020

Hyundai Motor mantém planos para o Brasil

(14/06/2020) – Apesar da retração do mercado, devido à pandemia de Covid-19, a Hyundai espera ter um bom desempenho em 2020, acima da média do mercado nacional, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, em live promovida pelo site Automotive Business na semana passada. Na avaliação do executivo, a montadora não encolherá no Brasil, assim como os projetos e lançamentos previstos estão mantidos.

Martinez destacou que houve uma melhora nas vendas em maio e no início de junho.  “É prematuro dizer que chegamos ao fundo do poço, mas números de maio e começo de junho apontam melhora significativa na comparação com abril. Mês passado aumentamos [as vendas de] varejo em 97%. Nos primeiros sete dias deste mês foram mais 8% em relação aos primeiros dias de maio. Parece que estamos começando uma retomada, mas tudo isso pode parar por medidas restritivas que os governos podem achar necessárias novamente”, disse.

Quanto à queda verificada nos meses de março e abril, o executivo diz que foram semelhantes às do mercado, basicamente porque as concessionárias estavam fechadas. “Continuamos atendendo alguns parceiros principais no segmento de locação, em vendas já programadas antes da pandemia, e reforçamos os canais digitais. Estamos felizes que nesse período o HB20 tenha voltada à segunda posição entre carros mais vendidos do País. Acreditamos que o pico de baixa já passou e com a reabertura das concessionárias parte das pessoas voltará a ir para as lojas para fechar negócio”, afirmou.

Apesar do otimismo, o executivo projeta que, até o fim de 2020, todos os meses vão apresentar queda em relação aos resultados do ano anterior. Em sua avaliação é correta a previsão da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores de retração de 40% para o mercado nacional neste ano. Segundo ele, a Hyundai estará na ponta mais baixa dentro dessa média.

A fábrica de Piracicaba (SP) da Hyundai esteve paralisada por dois meses, com retorno parcial – de apenas um turno – em 13 de maio. A volta dos funcionários afastados em layoff deve acontecer até o final deste mês. “Maio trouxe luz no fim do túnel e, se continuar em junho, a perspectiva é boa para aumentar a produção”, afirma Martinez, que se diz confiante quanto à popularidade dos veículos da marca entre os consumidores brasileiros.

Segundo o executivo, o estoque dos concessionários é bem satisfatório, mas eventualmente podem faltar alguns modelos, já que está difícil planejar a produção para atender diferentes tipos de demanda.

Martinez acredita que a HMB não vai precisar encolher suas operações comerciais: “Algumas atividades específicas poderão ser redimensionadas. Uma delas é área de vendas de algumas revendas. Vimos que é possível vender milhares de carros remotamente. Algumas marcas que tinham showroom que eram palácios irão revisar este conceito”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.