São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/05/2020

Zoller mantém plano de instalar filial no Brasil

(31/05/2020) – Apesar da crise da Covid 19, a alemã Zoller, um dos principais fabricantes mundiais de presettters e de máquinas de medição e inspeção de ferramentas, está confiante na breve retomada da economia brasileira e anuncia que dará continuidade ao projeto de se instalar no Brasil neste segundo semestre.

A informação foi dada por Antonio Barbaric, que à frente da Bermat Equipamentos representou a Zoller no país por 25 anos e que acaba de aceitar o convite liderar esse projeto como diretor-geral da filial brasileira. “Já passamos por várias crises. Com muito trabalho e acreditando na capacidade de resiliência do nosso povo, tenho certeza que vamos superar essa também”, diz o executivo, acrescentando que toda a equipe técnica da Bermat será mantida e até ampliada.

Barbaric conta que a ideia da criação da Zoller do Brasil já vinha sendo estudada há algum tempo, mas ganhou força no ano passado, durante a participação da empresa na Expomafe. “Nesta feira obtivemos um expressivo resultado de vendas, bem acima do esperado, fato importante para a tomada de decisão da matriz para que o investimento fosse realizado”, disse.

CENTRO TECNOLÓGICO – Vinhedo, munícipio do interior paulista, distante cerca de 80 km da capital, foi escolhida para ser a sede da empresa. A proximidade do Aeroporto de Viracopos, segundo o futuro diretor, facilitará a logística de importação das máquinas produzidas na Alemanha, assim como o fácil acesso pelas principais rodovias do Estado de São Paulo, como Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro, encurtará os prazos de entrega.

O executivo informa que no projeto da filial constam a instalação de um centro tecnológico e um show room equipados com todos os modelos de máquinas da linha da Zoller. Nessa estrutura, “será possível demonstrar a integração das máquinas de medição e inspeção de ferramentas com nossos sistemas de armazenamento, organização e movimentação de ferramentas, tudo isso comandado pelo software TMS (Tool Management Solutions)”, diz. “A ideia é montar uma “Smart Factory” simulando como funciona na prática uma verdadeira indústria 4.0”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.