São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/05/2020

Sistemas inteligentes, tema do 25º Seminário da Unimep


(31/05/2020) – O Seminário Internacional de Alta Tecnologia, organizado pelo Laboratório SCPM da Unimep, comemora em 2020 seu jubileu de 25 Anos. Para tanto, o evento contará com uma dupla parceria, representada pelas conceituadas Universidades Técnicas de Berlim e de Darmstadt. O evento, que está previsto para 1º de outubro, no será realizado no Engenho Central, em Piracicaba (SP), tendo como tema central “Engenharia de Sistemas Inteligentes Produto-Serviços”.

A chamada Engineering intelligence, ou Inteligência de Engenharia, será tema da palestra ministrada por Reiner Stark, professor catedrático na Universidade de Técnica de Berlim, e diretor da Divisão de Criação Virtual do Produto do Instituto Fraunhofer para Sistemas Produtivos e Tecnologias de Projeto (Fraunhofer IPK).

De acordo com Stark, a nova geração de produtos inteligentes traz consigo muitas novidades: conta com novas demandas de tecnologias de computação, inteligência artificial e tratamento de dados, novos modos de representação de modelos digitais relacionados a comportamento funcional e operacional, bem como a interação física e cognitiva com seres humanos, que requer recursos de engenharia (digitais) com base em um novo “núcleo de inteligência de engenharia”.

Sua palestra analisará esse ambiente próximo e desafiador, e descreverá o futuro com os novos tipos de “Inteligência de Engenharia”, essenciais para a competitividade dos sistemas industriais.

Ao lado do Prof. Stark estarão outros conferencistas de renome internacional da academia e da indústria. As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados, entre outros materiais.

25º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Data: 1 de outubro de 2020

Inscrições e informações: http://scpm.eng.br/ ou entre em contato pelo telefone: (19) 99583-5858 ou email: scpm@scpm.eng.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.