São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/05/2020

Mercedes exporta 250 ônibus com transmissões Allison


(17/05/2020) – A Allison Transmition (fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados) informou, em nota à imprensa, que equipou mais de 250 ônibus que a Mercedes-Benz exportou para a Indonésia nos últimos meses. A previsão é de que os novos veículos entrem em operação ainda neste mês de maio.

Os veículos modelo OH 1626 – equipados com transmissão automática Allison T280R – são apropriados para transporte urbano, interurbano e, também, para o sistema BRT (ônibus de trânsito rápido) de Jacarta, capital da Indonésia. “A parceria entre a Mercedes-Benz e a Allison foi fundamental para que pudéssemos atender a demanda de nossos clientes na Indonésia. Temos alguns projetos em conjunto e o resultado tem sido muito positivo para nós”, afirma Alexandre Lasmar, gerente de Vendas e Exportações da Mercedes-Benz para Oriente Médio e Norte da África. “Os ônibus que estamos vendendo com transmissões Allison trazem excelentes resultados como conforto e segurança para os motoristas e passageiros e baixa manutenção para os veículos”, completa.

Os chassis OH 1626 são equipados com transmissões automáticas Allison de seis marchas, que contam com a tecnologia FuelSense 2.0 – ideal para aplicações urbanas, como ônibus, coleta de resíduos, construção e distribuição – para redução do consumo de combustível. Por meio de otimizações introduzidas no software da Allison, a tecnologia FuelSense 2.0 usa um algoritmo em tempo real que determina o equilíbrio entre economia de combustível e desempenho.

“Essa é uma venda bastante significativa para a Allison”, diz Evaldo Oliveira, diretor da Allison Transmission para a América do Sul. “Por ser um país extremamente populoso, a Indonésia conta com um serviço de transporte coletivo amplo e bastante eficiente. O mercado total de ônibus do país asiático se aproxima das 2,5 mil unidades anuais, o que nos mostra que ainda temos grandes possibilidades de ampliar nossos negócios com Jacarta – principalmente em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, que é a líder de vendas naquele mercado.”

Uruguai – Também recentemente as parceiras exportaram 147 ônibus Mercedes-Benz – equipados com transmissões Allison Torqmatic T270R – para a Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo, uma das maiores empresas de transporte urbano Uruguai.

Os veículos modelo OH 1721, comprados pela empresa uruguaia em 2019, entraram em operação em janeiro. A frota conta com arquitetura construtiva de piso baixo, o que melhora a acessibilidade ao seu interior. Os novos ônibus também receberam motores Mercedes-Benz Euro 5, de baixo índice de emissões de material particulado e NOx (óxidos de nitrogênio).“Sua arquitetura interna combina a atuação do conversor de torque com os controles adaptativos de última geração, diminuindo os solavancos no trem de força do ônibus e proporcionando aceleração mais rápida e menor consumo de combustível à frota”, diz Evaldo Oliveira, diretor de Vendas da Allison Transmission para a América do Sul.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.