São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/04/2020

Foton dá início à produção de caminhões em Guaíba


(19/04/2020) – A Foton produziu seu primeiro caminhão, um veículo leve da Família Minitruck, de 3.5 toneladas, na nova linha de montagem que instalou após a contratação da Gefco Indústria, empresa do Grupo Gefco, para montar os caminhões nacionalizados da marca em Guaíba (RS).

As instalações da Gefco, que ficam ao lado da área onde a Foton pretende construir sua fábrica no Brasil, irão funcionar até a conclusão das obras das novas instalações da montadora chinesa na cidade gaúcha. Para atender as necessidades atuais da Foton no País, a Gefco está construindo um novo pavilhão industrial em Guaíba que será finalizado no final deste ano.

“A produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”, disse Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil.

Conforme o executivo, a empresa chinesa criou uma trading em Guaíba, com 100% de capital estrangeiro, que vai importar componentes da China e complementar com peças nacionais.

Até o ano passado, a Foton produzia seus caminhões em espaço alugado na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul (RS). “Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria”.

Gedanken disse que a princípio a produção em Guaíba vai acompanhar o ritmo do mercado nacional que, por conta da pandemia Covid-19, demanda baixo volume. “Estruturamos uma linha enxuta, mas altamente produtiva e flexível para ser capaz de responder prontamente a aumentos de demanda”. No final do ano, a linha instalada no novo galpão industrial terá capacidade de produzir até 100 veículos/mês da marca.

O diretor industrial informa que a nova linha de montagem está ativa, com baixo volume, e respeitando todas as recomendações de cuidados com a saúde preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à Covid-19.

Foton Caminhões – Presente no Brasil desde 2010, a Foton Caminhões é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China. A marca já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.