São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/03/2020

Senai abre 100 mil vagas online sobre Indústria 4.0


(29/03/2020) – Para contornar os obstáculos colocados pela pandemia do coronavírus, o Senai decidiu ministrar cursos à distância voltados à indústria 4.0. Nos próximos 90 dias, serão mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos autoinstrucionais.

Para a entidade, ficar em casa é a opção mais cautelosa para evitar a contaminação, mas isto não significa que a pessoa precisa cair no ócio. A melhor saída é aproveitar este tempo para se requalificar profissionalmente.

As vagas serão oferecidas em temas como Desvendando a Indústria 4.0, Desvendando a Blockchain, Desvendando o Lean Manufacturing e Desvendando o BIM (Building Information Modeling). Os cursos têm carga horária de 20 horas.

Também será possível aprender mais sobre Inteligência Artificial, com aplicações na indústria, e programação móvel para Internet das Coisas (IoT). O material didático será todo ele disponibilizado na web.

Para ter acesso aos cursos e às vagas, basta acessar a plataforma Mundo Senai, fazer um cadastro simples e começar a se requalificar. São cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos semipresenciais.

Além disso, o Senai disponibilizou livre acesso a grande parte de seu material didático. Na Estante Virtual de Livros Didáticos, os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 83 qualificações básicas.

No total, são mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros Senai, ambos na Google Play e App Store.

Dentro desta biblioteca, há igualmente livros de cunho mais comportamental, vivamente recomendados pelo Senai. Para a instituição, muito além do conhecimento técnico, o profissional do futuro precisará desenvolver as chamadas habilidades socioemocionais, também conhecidas como softskills.

Saber resolver uma situação problemática com calma, trabalhar em equipe, comunicar-se da melhor forma possível, além de conseguir administrar seu tempo de forma organizada, são algumas das características que o mercado não vai abrir mão de ter em suas equipes. Assim, aproveitar o tempo de distanciamento social para se qualificar nestas habilidades também pode ser muito útil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.