São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/03/2020

Montadoras irão fazer manutenção de respiradores


(29/03/2020) – Com as fábricas paralisadas para evitar a propagação do coronavírus, as montadoras estão se reunindo para dedicar áreas da produção para fazer a manutenção de respiradores mecânicos, equipamento vital para uso em pacientes em leitos de UTI. A General Motors irá liderar a força-tarefa, que também conta com a participação do Ministério da Economia, Senai, Abeclin – Associação Brasileira de Engenharia Clínica e outras montadoras.

Batizada de Iniciativa + Manutenção de Respiradores, a ação tem o intuito de aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pelo vírus Covid-19. “Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O gerente de inovação da GM, Carlos Sakuramoto, foi a pessoa procurada pelo Ministério da Economia para coordenar essa ação: “Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem”, explica o engenheiro.

Até o momento, já foram mapeados mais de 3.000 respiradores que não estão em operação. Este número pode ser ainda maior. O objetivo é consertar 100% dos aparelhos, fazendo a logística de buscar nos hospitais, levar até uma fábrica mais próxima, consertar com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo Senai e, depois de funcionando, retornar o equipamento retorna para o hospital de origem para ser usado no combate ao Covid-19.

Máscaras e Veículos – A Volkswagen está com duas ações: o empréstimo de cem veículos para deslocamento dos profissionais da saúde, transporte de equipamentos e medicamentos, entre outras necessidades ligadas ao combate ao coronavírus. Os carros foram emprestados às prefeituras onde a montadora tem fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A Volkswagen também anunciou a doação de 2 mil máscaras faciais protetoras para as cidades onde há unidades. As máscaras eram usadas na linha de produção e fazem parte do estoque da empresa. A doação está sendo feita em cooperação com a Defesa Civil dessas localidades.

Protetores Faciais – O grupo PSA – Peugeot Citroën – revelou que poderá produzir protetores faciais em impressoras 3D. A ação será realizada em parceria com a FabLAb, da Firjan Senai, de Resende (RJ), cidade próxima à fábrica da PSA,em Porto Real.

A Renault deverá anunciar nos próximos dias ações como a produção de máscaras faciais em 3D e o conserto de respiradores.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.