São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/03/2020

Como se atualizar em usinagem durante o home office


(29/03/2020) – Para atender as suas necessidades de atualização e reciclagem dos conhecimentos em usinagem, os inúmeros profissionais que hoje estão trabalhando no regime de home office ou em férias coletivas tem algumas boas alternativas de aprendizagem oferecidas pelos fabricantes de ferramentas de corte. Existem cursos online, programas de e-learning, além de vasto material para download com artigos técnicos e catálogos.

A Sandvik Coromant, por exemplo, disponibiliza em seu site um programa completo de e-learning que abrange todas as operações de usinagem. “Temos 75 cursos rápidos em 9 capítulos disponíveis na internet que tratam de todas as áreas de aplicação dos processos de usinagem”, informa Aldeci Santos, gerente do Sandvik Coromant Center. “O interessado, além do conteúdo em plataforma EAD, poderá baixar toda a teoria em pdf, totalmente em português. O programa inclui ainda filmes, exercícios e animações, com locução também em português”, acrescenta.

Ao final, o aluno poderá ainda fazer um teste composto de 50 questões para medir o aproveitamento. “Se o aluno obtiver um resultado acima de 40 questões certas, abrirá o acesso ao certificado digital, que poderá ser baixado e tudo isso sem custo”, destaca Santos. O link para acesso a plataforma da Sandvik Coromant https://www.sandvik.coromant.com/pt-pt/services/education/pages/e-learning.aspx. Os cursos disponiveis são: Usinabilidade (materiais das peças e das ferramentas de corte); Torneamento; Corte e canal; Rosqueamento; Fresamento; Furação; Mandrilamento; Sistemas de fixação e Outras informações (manutenção e economia de usinagem).

Treinamentos Online – Já a Ceratizit América Latina reforçou seu portfólio de treinamentos online para esse período, “uma vez que a grande maioria de nossos colaboradores, diretos e indiretos, estão trabalhando em home office, bem como nossos clientes, que também são atendidos com esses cursos”, informa Walter Pires, gerente Técnico da área de Industry Solutions da empresa.

De acordo com Pires, a partir desta semana, será oferecida uma programação intensa de eventos online, focados em processos de usinagem de peças típicas, como por exemplo cilindros de freio, caliper, freios ABS, turbinas, mangas de eixo, usinagem de blocos e cabeçotes, entre outros. Também serão oferecidos cursos para diferentes segmentos industriais, como indústria médica, ferroviária e aeroespacial, além de cursos focados no portfólio de produtos da Cerratizit.

“Nossos treinamentos serão ministrados para grupos fechados e customizados via Skype, e não são gravados, permitindo assim a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas de cada participante”, observa, lembrando que as consultas podem ser feitas por intermédio do time de engenharia da empresa ou pelo e-mail vendas@ceratizit.com.

A Iscar do Brasil disponibliza em seu site Guias de Usinagem em formato pdf para download. Entre els, destaque para: Guia para Usinagem de Titânio; Guia de Usinagem para fabricantes de Moldes e Matrizes; Guia de Torneamento com barras antivibratórias; Guia de Fresamento de Alto Avanço. Para acessar este material, em inglês, Clique Aqui

O gerente do Sandvik Coromant Center informa que a empresa também tem um calendário interno para treinamentos via internet, que teve início na semana passada para toda a equipe da Sandvik Coromant e para a rede de distribuidores. “Uma outra ação que teremos será a adaptação dos treinamentos presenciais do nosso tradicional calendário anual para este momento, embora sem a demonstração com a prática nas máquinas do Coromant Center”, diz, acrescentando que a grade destes eventos ainda está em elaboração.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.