São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/03/2020

Walter amplia a linha de fresamento high-feed


(29/03/2020) – A Walter está ampliando a sua linha de fresamento high-feed com três novos lançamentos, a fresa Xtra·tec XT High-Feed M5008, para Ø 16 – 66 mm (⅝–2½") e as duas fresas de metal duro MC025 Advance e MD025 Supreme, para Ø 1 – 25 mm (⅛–1"). De acordo com a fabricante, as novas fresas têm campos de aplicação que se complementam de maneira perfeita.  

As três ferramentas de desbaste são caracterizadas por um ângulo de ataque plano e geometrias de corte fácil. Elas permitem elevados avanços por faca em profundidades de corte reduzidas. Junto com o elevado número de facas, isto garante grandes volumes de usinagem, estabilidade e segurança de processo.

Além disso, a tendência de vibração em ferramentas longas é reduzida. O ângulo de ataque plano das ferramentas reduz a carga radial das ferramentas. Sendo assim, as fresas de metal duro MC025 Advance e MD025 Supreme estão voltadas à usinagem de elementos de conexão com paredes finas, tais como dobradiças e suportes na construção de aeronaves.

A MD025 Supreme é referência no setor aeroespacial. Por um lado, devido aos tempos de usinagem curtos e sua aplicabilidade variável para componentes ISO S menores. Por outro, devido à aresta periférica curta e estável, rebaixo e design compacto, que são muito vantajosos para o fresamento de cavidades profundas.

As três fresas podem ser usadas nos grupos de materiais ISO P, M, K e S e atendem aos mais severos requisitos, como, por exemplo, na indústria de moldes e matrizes. A fresa Xtra·tec XT High-Feed M5008 permite o desbaste o mais próximo possível do contorno e combina estabilidade com classes Tiger·tec resistentes ao desgaste – para dados de corte e vida útil máximos, por exemplo, no fresamento de bolsões e canais profundos, bem como de superfícies de formato livre. A característica marcante das duas fresas de metal duro com haste cilíndrica ou ponta intercambiável ConeFit é a geometria da face frontal, desenvolvida especificamente para o fresamento high-feed.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.