São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/03/2020

Japonesa Yazaki investe em sexta fábrica no Brasil


(08/03/2020) – Presente no mercado brasileiro desde 1996, a o grupo japonês Yazaki – fabricante de chicotes automotivos, além de uma série de produtos para o setor automotivo, como displays, componentes eletrônicos e instrumentos – está prestes a dar início à construção de sua sexta fábrica no Brasil. A nova unidade será instalada em Bonito, em Pernambuco, para atender à produção da FCA/Jeep –  a Yazaki é o 25º fornecedor da Jeep a se instalar no Estado.

A Yazaki já integra a cadeia de suprimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Atualmente, os produtos destinados à fábrica da Jeep, que funciona em Goiana (PE), são produzidos na outra unidade que a empresa mantém no Nordeste, em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Na nova unidade serão investidos R$ 60 milhões, com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2021. Segundo nota do governo pernambucano, a nova fábrica – que terá 21 mil m² de área construída – deve gerar 1,6 mil empregos.

Durante o evento de anúncio da nova unidade, com a presença de políticos e munícipes de Bonito, realizado no início de 2020, o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, disse: “De hoje até cerca de 12 meses, a fábrica vai nascer e muitos de vocês estarão trabalhando conosco. É uma alegria muito grande alavancar negócios em Pernambuco. Quero agradecer a todos por esse evento que nos deixa extremamente emocionados. Que isso se traduza nos próximos meses e anos em sucesso para todos nós”.

“Nesta nova fábrica, iremos colocar em prática conceitos modernos de produção e inovações visando à indústria 4.0”, completou Figueiredo.

As outras fábricas da Yazaki no Brasil, além da unidade de Sergipe, estão Matozinhos (MG), Tatuí (SP), Irati e Santo Antônio da Platina (PR).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.