São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/02/2020

Menegotti chega aos 80 anos com planos de expansão


(23/02/2020) – O Grupo Menegotti, de Santa Catarina, completa 80 anos em 2020. “O Grupo está passando por uma nova fase, prevemos um crescimento de 12% para esse ano, amparado na retomada do setor de construção civil e na venda de caminhões, automóveis e linha amarela”, afirma Pauline Menegotti Horn, CEO da Grupo.

A empresa, que nasceu nos anos 1940 a partir de uma pequena ferraria e fábrica de carroças, em Jaraguá do Sul, se transformou num grupo composto por quatro unidades de negócios, três delas em Santa Catarina: Menmaq, Menfund e Menfer, e a Menegotti North America (Atlanta, EUA).

A Menmaq, baseada em Jaraguá do Sul, desenvolve produtos para construção civil e movimentação, como betoneiras e misturadores para concreto. A Menfund, em Schroeder, é especializada em fundição e usinagem de peças para os mercados automotivo, agrícola, entre outros. A Menfer, em Corupá, é especializada em processamento de aço. A unidade de Atlanta, nos EUA, foi criada em 2018. Hoje, produtos da empresa já estão presentes em 40 países.

De acordo com a CEO, a organização está em constante crescimento. Para este ano, está previsto o investimento de cerca de R$ 10 milhões na Menfund, na instalação de uma linha de moldagem automática. “Esse investimento irá ampliar a nossa capacidade produtiva, de 26 mil toneladas anuais para 36 mil toneladas”, destaca.

“Apesar de estar prestes a completar 80 anos, desde a fundação, a empresa enfatiza o compromisso de estar sempre à frente das tendências tecnológicas e de inovação. Com esse objetivo, 2020 se inicia nos preparando para novos desafios e grandes novidades pela frente”, acrescenta a CEO.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.