São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/02/2020

Volvo anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil


(09/02/2020) – Após alcançar, em 2019, o melhor resultado de sua história na venda de caminhões pesados no Brasil e o maior crescimento percentual na indústria brasileira de ônibus, o Grupo Volvo anuncia novos investimentos no País. O programa de investimentos para o período 2020 a 2023 prevê a aplicação de R4 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão.

“A recuperação gradativa da economia foi decisiva para o aumento das entregas e a retomada da liderança no segmento de caminhões pesados. O crescimento de 58% em 2019 nos dá a confiança para um novo ciclo de investimento para os próximos anos”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. Em 2019, no ranking por países, o Brasil voltou a ocupar o posto de segundo maior mercado de caminhões Volvo no mundo.

Os novos recursos anunciados no último dia 5 de fevereiro serão destinados para todos os negócios da Volvo no Brasil: caminhões pesados e semipesados, ônibus urbanos e rodoviários, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais e serviços financeiros.

Caminhões – Segundo dados divulgados pela empresa, a Volvo recuperou a liderança brasileira em caminhões pesados em 2019, com entregas de 14.505 unidades, 58% a mais que o ano anterior. As vendas de semipesados cresceram 55,5%, bem acima da média de 30% do mercado. Nesse segmento, a Volvo emplacou 2.339 caminhões no Brasil.

“Fechamos a década como líderes em caminhões pesados”, comemorou Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo, ao se referir aos resultados do período 2010/2019, destacando que nesse período a Volvo liderou o mercado de pesados por sete vezes.

A marca também obteve bons resultados nos demais países da América Latina. Mesmo com o mercado em queda na Argentina (1.179 caminhões), a Volvo ganhou market share (+5%) naquele país. Teve também bom desempenho no Peru (1.292 caminhões), onde há vários anos é líder absoluta em pesados, e no Chile (1.182 caminhões). Na soma de todos os países da América Latina, foram entregues 20.665 veículos, com o Brasil representando 82% dos volumes.

Ônibus – No segmento de ônibus, foram entregues 744 chassis no Brasil, volume 73% superior ao do ano passado. “Em termos percentuais nenhuma outra marca cresceu como nós”, afirmou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. Em 2019 foram emplacados 389 chassis rodoviários (62% de crescimento) e 355 chassis urbanos (87% de crescimento).

No segmento de rodoviários, foram realizadas as primeiras entregas de chassis com a nova geração do Sistema de Segurança Ativa Volvo (SSA), com avançados recursos que ajudam a prevenir acidentes.

Em urbanos, a marca fez importantes vendas externas para a Colômbia (594 articulados/ biarticulados), Chile (120 ônibus) e República Dominicana (50 articulados). Em 2019, as exportações representaram 60% dos volumes de ônibus.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.