São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2020

Konecranes conclui aquisição da MHE-Demag


(26/01/2020) – No início de janeiro, a Konecranes – fabricante de guindastes, equipamentos de elevação e de máquinas-ferramentas – comunicou ao mercado a conclusão da compra da participação de 50% do grupo industrial Jebsen & Jebsen na MHE-Demag, fabricante de máquinas e equipamentos para o setor de construção. As operações combinadas entre as empresas tiveram início em 2 de janeiro.

“Essa aquisição ressalta nossa intenção de buscar crescimento lucrativo e expande significativamente nossa presença em uma região estrategicamente importante, com vários mercados de rápido crescimento. A aquisição também trará maior equilíbrio à estrutura regional de vendas da Konecranes”, disse Teo Ottola, CEO interino e CFO da Konecranes.

Fundada em 1986, como joint venture entre a Demag e a Jebsen & Jebsen, a MHE-Demag mantém operações próprias em 8 países: Austrália, Indonésia, Malásia, Cingapura, Filipinas, Taiwan, Tailândia e Vietnã e rede de distribuição que abrange Brunei, Camboja, Laos, Mongólia, Mianmar, Papua Nova Guiné e Timor-Leste.

“A transação permitirá à Konecranes consolidar completamente o MHE-Demag daqui para frente. A Konecranes estima que a transação adicionará de 150 a 180 milhões de euros em vendas anuais ao grupo até 2022”, diz o comunicado divulgado pela compradora.

Uma das líderes mundiais do mercado de equipamentos para elevação de cargas, a Konecranes atende ampla gama de clientes, incluindo indústrias de manufatura e processos, estaleiros, portos e terminais. Em 2018, as vendas do grupo totalizaram EUR 3,16 bilhões. O grupo possui 16.200 funcionários em 50 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.