São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2020

WEG compra fabrica da TSEA em MG e amplia portfólio


(26/01/2020) – A WEG anuncia a aquisição der uma das fábricas da empresa TSEA – Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. A unidade fica localizada no município de Betim, Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O valor da transação não foi divulgado.

A fábrica está em operação desde 2013 – foi construída pela Toshiba e depois vendida à TSEA – e produz transformadores de força, reatores e autotransformadores de força com classe de tensão até 800 kV e potência até 500 MVA.

A unidade possui 32,5 mil m² de área construída e dispõe de equipamentos e instalações tidos como de última geração. Atualmente, ela emprega 250 pessoas.

Segundo Carlos Diether Prinz, diretor superintendente da unidade Transmissão & Distribuição da WEG, a aquisição da fábrica obedeceu principalmente objetivos estratégicos.

“A compra nos deixa em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”, afirmou o executivo.

A transação ainda não está totalmente concluída, visto que ainda depende do cumprimento de determinadas condições e da aprovação pelas autoridades de proteção à concorrência, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição da fábrica da TSEA é mais um passo da WEG na sua trilha de crescimento também via aquisições. Várias outras empresas ao redor do mundo foram compradas pela fabricante catarinense de motores elétricos e equipamentos e insumos industriais nos últimos anos.

Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a empresa adquiriu a Geremia Redutores, de Bento Gonçalves (RS), fabricante de equipamentos para motores industriais. Os equipamentos da empresa gaúcha ajudam a controlar a velocidade de instalações como esteiras de transporte.

O anúncio da aquisição da Geremia ocorreu um dia depois de a WEG divulgar a compra da área de armazenamento de energia em baterias da norte-americana NPS, nos Estados Unidos.

Hoje, a WEG mantém operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países. A companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2018, a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 11,9 bilhões, dos quais 58% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.