São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2020

Metrologia: Coord3 retorna ao mercado nacional


(26/01/2020) – A Coord3, fabricante italiana de máquinas tridimensionais anunciou o retorno de sua operação no Brasil com nova estrutura. A empresa firmou um acordo de exclusividade com a CPV Metrologia, sediada em São José dos Campos (SP).

Desde 2008, ano que parou de atuar de forma direta no país, a Coord3 – que integra o grupo norte-americano Perceptron (especialista em soluções de medição automatizada 3D e em máquinas de medição por coordenadas) – deixou de ter um distribuidor brasileiro para os seus produtos. Hoje, a fabricante italiana está otimista em relação à retomada da economia brasileira.

A CPV Metrologia será responsável pela distribuição e assistência técnica da linha CMM, que engloba máquinas com dimensões de 500 x 400 x 400 mm até 10.000 mm no eixo X. O acordo também prevê o retrofitting de máquinas tridimensionais de qualquer fabricante, incluindo aplicações de soluções de eletrônica, software, escalas e leitores, manutenção mecânica, etc.

De acordo com Douglas Ramos, gerente técnico da CPV, a parceria com a Cooord3 é muito importante para o mercado, uma vez que a empresa tem um portfólio completo de máquinas modernas, dotadas de software intuitivo – desde as pequenas EOS até as de grande porte com duplo braço Swan e Gantry Athena.

“As máquinas Coord3 vem equipadas com controladoras abertas que possibilitam a instalação de softwares modernos como o Polyworks e sua calibração pode ser feita por qualquer empresa habilitada. Uma vantagem na redução dos custos de manutenção”, destaca Ramos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.