São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2020

Com novas marcas, Vitor & Buono cresce no mercado de máquinas

(26/01/2020) – Perto de completar 50 anos de atividades no mercado de importação e distribuição de máquinas e acessórios, a Vitor & Buono entra em 2020 renovada. Nos últimos anos, a empresa investiu na contratação de novos profissionais, ampliou o portfólio de marcas com produtos de maior conteúdo tecnológico e adotou novo posicionamento com a criação de departamento de engenharia, credenciando-se para atuar nas concorrências de projetos turn-key e soluções para automação.

“Os clientes brasileiros estão cada vez mais exigentes, solicitando máquinas high tech e soluções de engenharia para a produção de seus produtos. Exigindo qualidade, precisão, repetibilidade e baixo custo de manutenção”, explica Marcos Delaosa, que assumiu a gerência comercial da empresa há três anos.

Entre as marcas que passaram a integrar o portfólio da Vitor & Buono nos últimos anos estão a Kafo, de Taiwan, fabricante de centros de usinagem verticais, horizontais e portais de dupla coluna; a SMEC, da Coreia do Sul, fabricante de tornos CNC e centros de usinagens verticais; a You-Ji, de Taiwan, especialista em torneamento horizontal e vertical, mandrilhadoras e centros horizontais de duplo pallet (de 500 mm a 2.500 mm); e a também taiwanesa Chmer, fabricante de máquinas de eletroerosão a fio e por penetração, furo rápido e grafiteira.

“A receptividade dos novos clientes às novidades tem sido muito boa e eles estão muito satisfeitos com os resultados. Além disso, as novas marcas nos permitiram começar a participar de concorrências em grandes projetos com solução de engenharia incorporada”, conta Delaosa. Segundo o gerente, a nova estrutura já possibilitou a realização dos primeiros negócios com grandes empresas do setor automotivo, segmento em que tinha pouca penetração, e que já contribuíram para o crescimento de 11,5% no faturamento do ano passado. Para 2020, a expectativa é de alta de 15% nas vendas.

Delaosa conta que, além das novas marcas no portfólio, a contratação de Renato Seiji Koga para coordenar a área de engenharia de processo e automação foi fundamental. “Ele traz uma experiência de 14 anos, tendo atuado em várias empresas no Brasil e no Japão”, diz. “Com esta estrutura já passamos a participar de grandes projetos em multinacionais de vários setores industriais e obtendo excelentes resultados”.

Para 2020, um dos projetos da empresa é a ampliação do showroom que mantém no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O espaço ganhará novas máquinas e também está sendo preparado para a realização de testes, estudos de tempo e tryout para os clientes. “Nossa meta a partir de agora é consolidar no mercado brasileiro as marcas que representamos, conquistando espaços nos segmentos automotivo, incluindo caminhões, agricultura, energia, óleo & gás, mineração, bem como ampliando nossa participação nos segmentos em que já atuamos há vários anos, como é o caso das ferramentarias”.

Além das novas marcas, a Vitor & Buono tem em seu portfólio a linha de acessórios para máquinas da marca Vertex, que aliás é um de carros-chefe da empresa. Conta também com linha completa de máquinas operatrizes convencionais, como fresadoras, furadeiras, tornos, afiadoras etc.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.